Arquitetura

 

A Igreja de São Francisco, fundada no século 16, na capital barroca do Brasil. No século 19, a talha barroca de várias igrejas da Bahia foi substituída pela neoclássica, mas muito da arte e da arquitetura original ficou. Nos séculos 17 e 18, Salvador era o centro artístico e cultural do Brasil, seus mestres da arte sacra inspiraram artistas de toda a América Lusitana.

Na segunda metade do século 20, a recuperação do patrimônio histórico da Cidade tomou grande impulso. Hoje, Salvador tornou-se um dos principais centros em restauração artística e arquitetônica da América, com laboratórios, pesquisas, profissionais especializados e cursos de pós-graduação na área, que recebem alunos de várias partes do mundo. Mais: Ícones da Arquitetura Baiana

 

 

Sofisticada arquitetura da empresa baiana de Sidney Quintela, em centro empresarial na Av. Anita Garibaldi, em Salvador. Uma das mais importantes empresas de arquitetura no Brasil, com empreendimentos em vários estados e em vários países da Europa, América e África.

 

A sofisticada sede da Fundação Louis Vuitton, com projeto arquitetônico do canadense Frank Gehry. Trata-se de um centro cultural e museu de arte contemporânea, em Paris, inaugurado em 2014.

 

Sydney Opera House, na Austrália, entre as grandes obras de arquitetura do século 20.

 

Arquitetura

 

Arquiteto mundo

 

Parlamento Britânico e Big Ben

 

Igreja Bahia

 

Estádio Durban

 

 

 

Cultura e Arte

 

O Parlamento Britânico e o Big Ben na margem esquerda do Tâmisa, em Londres. O conjunto arquitetônico gótico, que abriga a House of Commons e a House of Lords, tem suas origens no século 11. Um incêndio em 1834 destruiu quase todo o conjunto e sua restauração terminou em 1860. O Parlamento é um patrimônio da humanidade, tombado pela Unesco em 1987.

 

Igreja da Sagrada Família, em Barcelona. Obra célebre e inacabada do arquiteto espanhol Antonio Gaudí (1852-1926). Seu estilo singular, de inspiração gótica, surpreende pela liberdade nas formas, textura e unidade orgânica.

 

 

 

San Francisco CA

 

Urbanismo

 

Arquitetura Cotemporanea

 

O arquiteto português Alvaro Siza é uma celebridade no mundo da Arquitetura. Seus projetos combinam liberdade e ousadia com adequação ambiental. Entre seus muitos prêmios, recebeu o Golden Lion, em 2012, na International Architecture Exhibition da Bienal de Veneza.

 

Arquitetura Espanha

 

Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

 

Nikko Japão

 

 

Paisagismo Salvador

 

 

Sydney Opera

 

Fonte Nova

 

Estádio de Durban, construído para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, com capacidade para 70 mil torcedores.

 

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Projetos Arquitetônicos. Argitektuur, Arquitectura, Arhitektura.

 

Cultura e Arte

 

Divulgação

 

 

Palace of Fine Arts, em San Francisco, California. É a única estrutura remanescente da exposição Panamá-Pacífico de 1915.

 

 

 

Arquitetura

 

Rita Barreto

 

 

 

 

Iwan Baan Divulgação

 

 

 

 

 

Tom Boss

 

 

 

 

 

Foto Albo

 

 

Rodger Bosch

 

 

 

Divulgação