Cinema

 

Páginas de Cinema

Cinema no Brasil

Cinema no Mundo

Melhores Filmes

Festivais de Cinema

Festivais Nacionais

Trailers e Programação

 

 

O cineasta baiano Glauber Rocha (1939-1981) revolucionou o cinema brasileiro em seu estilo e sua técnica. Com apenas 23 anos de idade dirigiu um dos clássicos nacionais: Deus e o Diabo na Terra do Sol (1963), que concorreu à Palma de Ouro em Cannes, perdendo para um filme francês.

Na foto, a capa do livro de Nelson Motta sobre o cineasta baiano, lançado em 2011.

 

 

Vivien Leigh (1913-1967) interpreta Cleópatra (1945). A bela atriz britânica Vivian Mary Hartley nasceu na Índia, uma colônia britânica na época. Foi para a Inglaterra com seus pais aos seis anos de idade. Ganhou um Oscar como Scarlett O'Hara, em E o Vento Levou (1939).

 

 

Video

 

Pôster do filme A Missão (1986, com Robert de Niro e Jeremy Irons). A trama do filme, escrita por Robert Bolt, embora ficção, é adaptada de fatos reais ocorridos no século 18, na região das Missões Jesuíticas dos Guaranis, nos territórios do Paraguay e Rio Grande do Sul. O filme mistura eventos que, na realidade, ocorreram em épocas e locais diferentes, incluindo as belas imagens das Cataratas do Iguaçu. Parte dos cenários foram reconstituídos na Colômbia.

 

Missão

 

Cenas de Vertigo (Um Corpo que Cai, 1958), com James Stewart e a bela Kim Novak. Um dos melhores filmes de todos os tempos é um Hitchcock. O cineasta inglês, mestre do suspense, também era um mestre no respeito ao espectador. A trama de seus filmes era sempre lógica e brilhante, mas nunca percebida no início e o espectador sempre sabia mais que o protagonista. Não havia uma trama dentro da trama para enganar quem assiste, um recurso pobre e comum em vários roteiros.

 

Cultura

 

Vertigo
Mulheres Bonitas

 

Cinema Novo

 

Arte

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Filmes e Programação.

 

 

Cultura e Arte

 

Cinema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Filmes